PUBLICIDADE

Novas regras de reflorestamento devem beneficiar setor produtivo no Nortão

PUBLICIDADE

Proprietários de áreas para desmate devem ser beneficiados com novas regras de reflorestamento no Estado, definidas durante reuniões entre o Governo do Estado, Ibama e setor produtivo, na última segunda-feira, visando viabilizar o replantio de árvores nas áreas de extração.

Uma das alterações será na liberação de créditos, que, atualmente, são concedidos somente um ano após o plantio. Ou seja, após a retirada da madeira e a área ser reflorestada, deverá aguardar um ano para a comercialização. Com a decisão, 80% passará a ser liberado logo após a conclusão do reflorestamento na área e, os outros 20% ficarão retidos por quatro meses.

Outra decisão é a unificação da fiscalização pela Sema e Ibama. Será criada uma ‘Sala de Situação’, que reunirá técnicos dos dois órgãos, para definirem de forma unificada, um modelo de procedimentos de fiscalização ambiental no Estado.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta e membro Conselho de Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense (CODAM), Valdemir Dobri, destacou que o Ibama também se comprometeu em investigar denúncias de abuso de poder cometido por alguns fiscais na região Norte. “Acreditamos que assim os problemas sejam sanados de forma mais rápida e o comprometimento do IBAMA fortalece essa rapidez”, frizou, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE