sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova sede do Sebrae em Sinop deve ser construída no próximo ano

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)

A nova sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) será construída em um terreno de 10 mil metros quadrados, localizada na avenida Bruno Martini esquina com avenida José Teobaldo Anschau, na região do bairro Nossa Senhora Aparecida. A área foi doada pela prefeitura. De acordo com o gerente da Agência de Sinop, Volmir Contreira as obras devem começar no próximo ano. “Neste momento, estamos fazendo uma licitação para fazer o calçamento, mureta e paisagismo do local. Esse edital já era para ter saído, mas foi prorrogado para ajuste e deve ser feito no dia 15 de outubro. Essa é uma primeira etapa da obra. Estamos um processo para licitar o projeto arquitetônico. Depois faremos uma outra licitação para contração da empresa que construirá toda a estrutura. A previsão é que no próximo ano seja construída essa sede. O valor que será investido ainda será definindo no orçamento ainda. A previsão é de mais de R$ 3 milhões no ano que vem”, disse Contreira

O Sebrae está em Sinop há 23 anos e os atendimentos são feitos em um prédio na avenida Júlio Campos e já não é suficiente para atender a demanda. “Tivemos um aumento muito grande da procura pelos serviços do Sebrae em Sinop. Essa estrutura não comporta. Por isso, fomos em buscas dessa área para fazer uma sede própria e atender melhor. É uma região com crescimento muito grade e queremos fazer uma sede moderna com acesso ao aeroporto. Será um prédio futurista na área de sustentabilidade”.

A nova sede deve seguir os padrões da unidade da agência regional, que foi inaugura em Lucas do Rio Verde, mês passado. Foi construída com recursos próprios, da ordem de R$ 2 milhões em um espaço de 4 mil m² à margem do Parque dos Buritis e com 720 m² de área edificada, na avenida Pará, no bairro Alvorada. O terreno foi doado pela prefeitura Além de Lucas, a nova unidade atende as demandas de outro oito municípios da região.

O Sebrae orienta empreendedores desde a identificação vocacional, treinamento sobre empreendedorismo, cursos de aprimoramento e gestão dos pequenos empreendimentos, com atendimento direto aos interessados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE