sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum volta a demitir mais funcionários; saldo do ano é positivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

O município de Nova Mutum voltou a ter saldo negativo na geração de empregos com carteiras assassinadas, em novembro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente, foram 40 dispensados a mais, diferença de 533 demissões e 493 admissões. O resultado é o oposto de outubro, quando foram contratadas 79 pessoas a mais.

Só Notícias constatou que, no mês passado, a agropecuária foi o setor teve o pior desempenho com 58 dispensados a mais, resultado também da conclusão do plantio da safra. Foram 161 funcionários demitidos e 103 contratados.  O segundo pior resultado foi o de serviços – 19 demitidos mais, saldo de 121  demissões e 102 admissões.

Por outro lado, o comércio criou 16 vagas –  144 começaram a travalhar e 120 foram mandados embora. Juntas a indústria de transformação e a construção civil geraram 10 vagas cada. Já o serviço industrial de utilidade pública abriram uma.

As empresas e indústrias de todos de Nova Mutum geraram, de janeiro a novembro, 546  empregos a mais – 8.029 admissões e 7.483 desligamentos. Em 12 meses, foram criados 404  postos de trabalho.

Lucas do Rio Verde gerou, em novembro, pelo sétimo mês consecutivo, mais empregos com carteiras assinadas. As empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais criaram 9 vagas a mais. Cuiabá também teve saldo positivo, empregando 152 a mais. Em Sorriso foram 200. Em Sinop, o resultado foi maior, com 209.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...
PUBLICIDADE