sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum passa a ter voos diários para Cuiabá este mês, confirma vice-prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria/arquivo - atualizada 15:14h)

O ano começa com uma boa notícia na área econômica com a implantação de linha aérea regional. O voo inaugural de Nova Mutum a Cuiabá está marcado para o próximo dia 27 de janeiro. A companhia aérea Asta passa a operar com aeronave Caravan com capacidade para 9 passageiros. Vai decolar às 15h30 da capital com chegada prevista às 16h20 no aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, de segunda a sexta-feiras. O avião tem autonomia de voo de 6 horas e 30 minutos, voando na velocidade média de 300 km/h. A confirmação foi feita, hoje, pelo vice-prefeito Leandro Félix.

“Esse é um momento festivo para nossa cidade, interligar Nova Mutum através de voos ao resto do país é um grande avanço, por isso, vamos festejar essa ação com uma linda solenidade”. “Nossa cidade já alcançou um porte elevado, temos uma classe empresarial que está cada dia se consolidando mais, e ainda estamos recebendo investimentos bilionários em diversos setores, essa ligação aérea entre Nova Mutum e Cuiabá vai reduzir demandas logísticas e projetar a cidade para atrair novos investimentos”, avaliou Leandro.

A prefeitura liderou a articulação para implantar o primeiro voo comercial. A secretaria de Indústria de Comércio e a direção de operações da empresa aérea fizeram diversas reuniões com empresas e indústrias de Mutum, que firmaram compromisso da compra mensal de passagens, para tornar viável a rota. O secretário Jimmy Hulpes explica que o aeroporto de Mutum tem todas infraestrutura necessária pois “tem recebidos investimentos, a pista de 1.600 metros tem condições de receber aviões de médio porte, sem contar o terminal de embarque e desembarque que foi construído pela gestão do prefeito Adriano e do vice Leandro já prevendo a viabilidade dessa demanda”, avalia.

Além de Nova Mutum, a Asta opera em Cuiabá, Tangará da Serra, Juara Juina, Primavera do Leste, Água Boa, Canarana, dentre outros municípios.

A tarifa do voo do dia 27 de Cuiabá a Nova Mutum consta, hoje (16), no valor de R$ 479.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE