Economia

Nova Mutum mantém suspensão de aulas, toque de recolher começa às 23h e regras no comércio são flexibilizadas

O novo decreto, publicado ontem, flexibilizou algumas regras para evitar o contágio da doença, após o município sair da lista de risco ‘muito alto’ de contágio. As aulas seguem suspensas e na rede particular podem ser remotas (on line). O toque de recolher que começou em junho estabelecendo a partir das 21h agora passa a ser a partir das 23h até às 5h.

É mantida a obrigatoriedade de uso de máscaras em todas as empresas. Nos supermercados, mercearias, farmácias e similares o funcionamento deve ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, entrar apenas uma pessoa por família e manter distanciamento de 2 metros entre pessoas ou pontos de trabalho, assim como no comércio varejista e prestadores de serviços que também devem disponibilizar álcool 70% para funcionários e clientes. Poderão realizar promoções ou liquidações, desde que não gerem aglomerações.

Nos restaurantes, lanchonetes, bares, padarias e similares a capacidade máxima de lotação também deve ser de 50%
distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas, disponibilização e utilização de álcool 70% em funcionários e clientes, tanto na entrada do estabelecimento quanto na área de servir os alimentos.

Nova Mutum chegou a proibir venda de bebidas alcoólicas para reduzir aglomerações em bares, lanchonetes, conveniências.

 

Só Notícias