As empresas e indústrias em Nova Mutum encerraram o último mês demitindo mais funcionários. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho, apontam que, em agosto, foram encerradas 144 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas).
O pior desempenho foi verificado no setor agropecuário, que extinguiu 67 vagas de trabalho. A indústria de transformação fechou 37 postos de trabalho. No comércio, foram encerradas 35 vagas de emprego. O setor de serviço extinguiu 29 postos de trabalho. O setor extrativista terminou agosto com 1 emprego a menos.
Apenas um setor teve desempenho positivo em Nova Mutum, no último mês. Segundo o Caged, a construção civil abriu 25 novas vagas formais de trabalho. Os setores de serviços industriais de utilidade pública e administração pública não registraram saldo no último mês.
Só Notícias apurou que as empresas e indústrias no município já geraram, apenas em 2017, 418 novas vagas formais de trabalho. O saldo é referente a 5.940 contratações e 5.522 demissões.