PUBLICIDADE

Nova Mutum: comércio lidera contratações de funcionários

PUBLICIDADE

Após dois meses com saldo negativo na geração de empregos, Nova Mutum fechou maio com leve saldo na geração de empregos com carteiras assinadas. As empresas e indústrias de diversos segmentos admitiram 1.074 pessoas e demitiram 1.072. O saldo é de 2 contratados a mais e encerrou a sequência de dois meses com mais demissões no município.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na 6ª feira, o comércio liderou com 58 funcionários contratados a mais. A indústria de transformação foi o segmento que mais demitiu com 156 – ao contrário do que ocorreu em abril, quando liderou com 71 contratados.

No mês passado, a agropecuária contratou 49 pessoas a mais. O segmento de serviços gerou 40 novos empregos e a construção civil criou 12.

No acumulado do ano, Só Notícias apurou que Nova Mutum apresenta saldo positivo de 352 funcionários contratados a mais. O segmento de serviços lidera com 177 contratações, a agropecuária com 141 e, o comércio, 68. Já a indústria, nos primeiros cinco meses, fechou com saldo negativo de 17 demissões.

Janeiro liderou a geração de empregos com 522 vagas a mais e em fevereiro 232. Em março o resultado foi oposto com 270 funcionários demitidos a mais e, em abril também teve saldo negativo de 134.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...

Indústrias em Lucas do Rio Verde acumulam R$ 2,6 bilhões em produtos exportados

Indústrias luverdenses exportaram 2,6% dos produtos de Mato Grosso...
PUBLICIDADE