quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: assuntos financeiros lideram com mais de 30% ranking de reclamações no Procon

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Os assuntos financeiros lideram o ranking das relações dos clientes insatisfeitos no Órgão de Defesa do Consumidor de Nova Mutum. Dos 1,333 atendimentos feitos pelos servidores  de janeiro até agora, 406 (32,61%) foram somente com o setor. Só Notícias constatou ainda, com base nos dados Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que as telecomunicações aparecem em segundo no ranking das reclamações (22,97%). Na sequência, estão produtos (19.76%), serviços privados (14,3%), serviços essenciais (6,1), saúde (2,25%), habitação (1,53%) e alimentos (0,48%).

Entre os assuntos mais demandados em Nova Mutum, está a telefonia celular com 163 (13,09%) denúncias e reclamações com cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, cancelamento de serviço, demora no atendimento, não envio do comprovante e vício de qualidade.

Os clientes também estão insatisfeitos com os serviços de  banco de dados e cadastros no Serasa, que recebeu 89 (7,15%) reclamações com nomes negativados indevidamente, cálculo de prestação em atraso e não comunicação da negativação.

O terceiro assunto mais demandado é de consórcios. Foram 89 (7,15%) clientes que procuraram o Procon para reclamar de venda enganosa, cobrança indevida, abusiva, não cumprimento de contrato, alteração, transferência, irregularidade e rescisão.

Ainda de acordo com a Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, 53,13% das reclamações foram feitas por mulheres com idades de 31 a 40 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE