sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum adere ao sistema que permite abrir empresas em até 48 horas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura aderiu a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), através de um Termo de Cooperação com a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat). A Redesim é um programa federal que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas. Com esse sistema, as empresas poderão ser abertas em até 48 horas. Para isso, foi montada uma estrutura de atendimento com as secretarias de Planejamento, de Finanças e Orçamentos,  de Agricultura e Meio Ambiente e a de Saúde.

O secretário de Finanças e Orçamento de Nova Mutum, Agenor Darci avalia que o sistema trará grandes avanços para o segmento empresarial pois visa a simplificação na abertura de empresas com menos burocracia. “Veio para trazer mais agilidades no tramites processuais de abertura das empresas. Nossas equipes internas já passaram por treinamentos e adequação do sistema de gestão tributária e outras secretarias vinculadas”, disse, através da assessoria.

Segundo Agenor Darci, o envolvimento da Secretaria de Indústria e Comércio foi fundamental para que o sistema estivesse funcionando plenamente. “Precisamos reconhecer o papel do secretário Jimmy  (Huppes) e sua equipe neste processo de desburocratização que está resultando em grandes avanços”.

No próximo dia 28, haverá reunião de trabalho com os contadores de Nova Mutum para esclarecimento e duvidas sobre o funcionamento do Redesim.

Com as mudanças, o contador da empresa requerida faz a solicitação, o departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano faz a pesquisa de viabilidade de instalação de acordo com o uso de ocupação de solo previsto no Plano Diretor. Após parecer do departmaneto o processo é enviado online para a secretaria de Finanças e Orçamentos que analisa os documentos. Nos casos que meio ambiente e vigilância, os processos também seguem online para essas respectivas secretarias. Com esses tramites, as empresas podem ser abertas em até 48 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá lidera, Rondonópolis é 2º e Sinop 3º na geração de empregos

A geração de empregos no Estado, em fevereiro, foi...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE