A diretoria da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) fará, em Brasília, o lançamento da Norte Show 2026. A solenidade será na próxima quarta-feira (29), na Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), principal entidade nacional do agronegócio. A estratégia é intensificar a projeção nacional da feira, realizada anualmente em Sinop. A edição do ano que será de 21 a 24 de abril.
O evento em Brasília deve reunir dirigentes da CNA, da Frente Nacional da Agropecuária, lideranças políticas, do agro e empresariais. “A importância de se fazer em Brasília é que nós teremos a imprensa nacional que vai estar cobrindo o evento”. ” Estamos convidando alguns bancos que ainda não participam da Norte Show e alguns fundos de investimentos para que facilite a ida deles no lançamento e que, com isso, a gente consiga trazer eles para dentro da feira para financiar e viabilizar mais negócios diretos urante os quatro dias de evento”, informou, ao Só Notícias, o presidente da Acrinorte, Moises Debastiani.
“A gente convidou alguns patrocinadores, expositores e a parte política de Brasília, onde vão estar alguns senadores, deputados federais, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, a senadora Tereza Cristina (ex-ministra da Agricultura). Nós convidamos o governador Ronaldo Caiado (Goiás), convidamos o Ratinho (júnior, governador do Paraná), convidamos o Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal. Então, nós vamos ter algumas personalidades da política, onde nós vamos estar mostrando a feira e o desenvolvimento da região norte. O governador Mauro Mendes vai estar lá conosco, o ex-senador Cidinho Santos vai estar lá também, e nós vamos estar falando da importância também da BR-163, onde a gente vai levar o nome de Sinop e da região toda”, acrescentou.
A Norte Show está entre as principais feitas agropecuárias e de negócios do Centro-Oeste, este ano as mais de 250 empresas expositoras movimentaram mais de R$ 4 bilhões em negócios, pelas empresas que expuseram e venderam maquinários, caminhões, sementes e muitos outros produtos para fazendas e teve público de mais de 85 mil visitantes.
Além de negócios para agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária, a feira tem palestras magnas e técnicas, oficinas e leilões. Economistas, agrônomos, lideres políticos e demais convidados abordam temas relevantes para produtores e pecuaristas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.