PUBLICIDADE

Norte Show 2026 em Sinop será lançada em Brasília

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo - atualizada 17:01h)

A diretoria da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) fará, em Brasília, o lançamento da Norte Show 2026. A solenidade será na próxima quarta-feira (29), na Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), principal entidade nacional do agronegócio. A estratégia é intensificar a projeção nacional da feira, realizada anualmente em Sinop. A edição do ano que será de 21 a 24 de abril.

O evento em Brasília deve reunir dirigentes da CNA, da Frente Nacional da Agropecuária, lideranças políticas, do agro e empresariais. “A importância de se fazer em Brasília é que nós teremos a imprensa nacional que vai estar cobrindo o evento”. ” Estamos convidando alguns bancos que ainda não participam da Norte Show e alguns fundos de investimentos para que facilite a ida deles no lançamento e que, com isso, a gente consiga trazer eles para dentro da feira para financiar e viabilizar mais negócios diretos urante os quatro dias de evento”, informou, ao Só Notícias, o presidente da Acrinorte, Moises Debastiani.

“A gente convidou alguns patrocinadores, expositores e a parte política de Brasília, onde vão estar alguns senadores, deputados federais, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, a senadora Tereza Cristina (ex-ministra da Agricultura). Nós convidamos o governador Ronaldo Caiado (Goiás), convidamos o Ratinho (júnior, governador do Paraná), convidamos o Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal. Então, nós vamos ter algumas personalidades da política, onde nós vamos estar mostrando a feira e o desenvolvimento da região norte. O governador Mauro Mendes vai estar lá conosco, o ex-senador Cidinho Santos vai estar lá também, e nós vamos estar falando da importância também da BR-163, onde a gente vai levar o nome de Sinop e da região toda”, acrescentou.

A Norte Show está entre as principais feitas agropecuárias e de negócios do Centro-Oeste, este ano as mais de 250 empresas expositoras movimentaram mais de R$ 4 bilhões em negócios, pelas empresas que expuseram e venderam maquinários, caminhões, sementes e muitos outros produtos para fazendas e teve público de mais de 85 mil visitantes.

Além de negócios para agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária, a feira tem palestras magnas e técnicas, oficinas e leilões. Economistas, agrônomos, lideres políticos e demais convidados abordam temas relevantes para produtores e pecuaristas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 150 ganhadores do Nota MT podem ficar sem prêmios, alerta secretaria

A secretaria de Fazenda (Sefaz) alertou aos sorteados do...

Aeroporto de Sinop tem aumento de 15% no número de passageiros

O recente balanço da Agência Nacional de Aviação Civil...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...
PUBLICIDADE