PUBLICIDADE

Nortão: setor madeireiro deve definir este mês proposta salarial para funcionários

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicao das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso reuniu-se em Sinop para debater a proposta de aumento salarial para funcionários que deve ser concedido a partir de maio. Na primeira análise seria de 6,65% mas os diretores devem avaliar ainda o cenário da inflação, que está com tendência de alta, para definir o percentual que será proposto. "Ainda não temos esta definição que deve sair nos próximos dias. Estamos analisando com muita cautela porque momento no setor não é confortável para ofertar um percentual maior", explicou o presidente do Sindusmad, Gleisson Tagliari, ao Só Notícias. "Todos os setores da economia estão com dificuldades, neste momento, mas continuaremos fazendo estudos para definir quanto vamos propor de reajuste", emendou.

O presidente explicou que "as negociações em comum acordo com o Siticom (sindicato dos trabalhadores) começaram a ser tratadas com período maior de antecedência para gente chegar na data base, em maio, com acordo fechado. Já é um avanço nas negociações", avaliou.

A correção será aplicada para todos os funcionários do setor em Sinop, Itaúba, Santa Carmem, União do Sul, Feliz Natal, Vera e Cláudia. São cerca de 2.500 de empresas associadas ou não.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4 mil, empresas de Colíder ofertam novas vagas de empregos

Empresas e indústrias estão contratando 43 profissionais, com auxílio...

Indústrias de Sorriso chegam a R$ 6,5 bilhões de produtos exportados

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 8,8% dos...

Brasil formaliza acordo com China por ferrovia que cruzará Mato Grosso

O governo brasileiro formalizou hoje um acordo com a...
PUBLICIDADE