PUBLICIDADE

Nortão: reajuste para funcionários de madeireiras pode sair 6ª

PUBLICIDADE

Os Sindicatos dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Siticon) e das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindumasd) buscam, nesta sexta-feira, concluir as negociações de reajuste salarial para os trabalhadores do setor. “Eles [sindicato patronal] mantiveram os 7% e concederam o anuênio, que é um avanço, mas ainda precisamos adequar algumas coisas, estamos com funcionários novos que não terão direito a este anuênio, então vamos tentar aumentar esse percentual”, explicou o presidente do Siticon, Eder Pessine.

O percentual negociado pelo representante dos trabalhadores é de 9,5%. A primeira reivindicação era de 17%, além do anuênio (gratificação mensal por ano de trabalho), para os aproximadamente 2,5 mil entre Sinop, Itaúba, Santa Carmem, União do Sul e Claudia, no entanto, Sindusmad apontou a viabilidade de implantar apenas 7%. As negociações começaram em março.

No início do mês passado, conforme Só Notícias informou, Siticon anunciou a definição do reajuste para os trabalhadores da construção civil, beneficiados com aumento de 8%, retroativo a 1º de maio, para funcionários que trabalham a mais de um ano e, proporcional aos com tempo inferior de trabalho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE