segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Natal de filas: 22% dos vôos estão atrasados

PUBLICIDADE

Balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos) apontam que 71 dos 323 –22%– vôos programados em todo país entre a 0h e 8h deste domingo registraram atrasos de mais de uma hora. Outros 20 vôos foram cancelados (6,2%).

Na sexta-feira (21), o governo colocou em prática um plano de ações para evitar o caos nos principais terminais do país durante os feriados no final do ano.

Com esse sistema as ocorrências de overbooking (número de passagens vendidas superior aos assentos disponíveis); atrasos e cancelamentos de vôos; e o atendimentos aos passageiros serão fiscalizadas por uma equipe reforçada por 130 funcionários da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nos aeroportos de São Paulo, Rio e em Brasília.

Nesta manhã, o aeroporto de Brasília registrou sete atrasos dos 14 vôos programados para o período. O terminal de Fortaleza (CE) teve 12 dos 25 pousos e decolagens atrasados.

Em São Paulo, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), cinco dos 60 vôos programados para o período registraram espera. Dois vôos foram cancelados. Congonhas, na zona sul de SP, –que abre às 6h– não registrou nenhum atraso de mais de uma hora em seus 14 vôos.

No Rio, o aeroporto Tom Jobim teve seis dos 26 vôos com atraso. Outros dois foram cancelados. No Santos Dumont, dos três vôos, nenhum se atrasou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE