O valor de R$ 678 (um salário mínimo), referente ao exercício 2013/2014 do abono salarial, poderá ser sacado pelo trabalhadores nascidos em março a partir de quinta-feira (10). O benefício também será pago este mês para os nascidos em abril (a partir do dia 15), em maio (a partir do dia 17) e em junho (a partir do dia 22).
A data final para o saque no próximo exercício é 30 de junho de 2014 e poderão sacar o abono todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2012 e tenham recebido, até dois salários mínimos. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há cinco anos.
Conforme Só Notícias já informou, os trabalhadores que fazem parte do Programa de Integração Social (PIS) começaram a receber o pagamento no dia 23 de julho. Ao todo, 19,4 milhões de beneficiários terão direito ao abono salarial, e mais de 26,5 milhões poderão receber os rendimentos do PIS.
Os trabalhadores que não sacarem o abono salarial perdem o benefício. A data não será prorrogada e o valor não sacado pelos beneficiários retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).