PUBLICIDADE

Moveleiros do Nortão garantem participação em feira internacional

PUBLICIDADE

A produção moveleira do pólo de Alta Floresta também deve ser exposta durante a 25ª Feira Internacional de Venda e Exportação de Móveis (Fenavem), em agosto, em São Paulo. O presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Mato Grosso (Simonorte), Mauro Ferronato, informou que dez empresas estão se mobilizando.

A participação do setor em feiras nacionais e regionais é uma das metas para expandir mercados e alavancar as vendas. No último final de semana, três empresas participaram da rodada de negócios na Confortex, em Cuiabá. “Todas fecharam negócios e as expectativas são com as negociações a partir de agora, já que a rodada foi o primeiro contato”, avaliou o presidente, que também é proprietário de uma indústria moveleira. “Somente na minha empresa garanti a venda de mais dois produtos para um atacadista que já mantinha negócios”, enfatizou.

Outras atividades são planejadas para fortalecer a atividade na região. Na semana que vem, oito empresas participam de uma consultoria sobre melhorias no processo de confecção de móveis e layout. Em julho também será realizado um curso sobre estocagem.

Alta Floresta tem cerca de 40 indústrias moveleiras. Destas, 15 vendem para outras regiões de Mato Grosso e outros Estados. O segmento é responsável por cerca de 500 empregos diretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE