Atender as exigências do mercado, cada vez mais competitivo, e as necessidades dos consumidores, preocupados com as questões ambientais são os objetivos de indústrias moveleiras do Nortão que participam, nos dias 25 e 26, em Alta Floresta, do seminário ‘Mercado, Tecnologia e Meio Ambiente’.
O presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte (Simonorte), Mauro Feronato, destacou que o evento abordará as mudanças do setor, como por exemplo a utilização de matérias-primas certificadas e de novas tecnologias de máquinas, equipamentos e ferragens.
“Entendemos que a realização deste evento venha somar na consolidação dos esforços que estamos realizando em prol do desenvolvimento sustentável do setor e o fortalecimento da indústria moveleira da região”, enfatizou. Somente no pólo de Alta Floresta, são cerca de 100 empresas.
As palestras serão sobre ‘certificação de floresta’ e ‘reflorestamento consorciado’, a partir das 19h30, no dia 25, e ‘tendência do mercado de móveis’ e ‘tecnologias de máquinas, equipamentos e ferragens’, no dia 26, também no período noturno. As inscrições já podem ser feitas.