sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Missão empresarial dos Emirados Árabes estará em Sinop para fomentar negócios

PUBLICIDADE

O grupo com 24 empresários dos Emirados Árabes Unidos (EAU) chega domingo para uma rodada de negócios com representantes de empresas instaladas em Sinop, nos segmentos de proteína animal e alimentícia, que devem apresentar seus potenciais e capacidade de exportácões. “Como nós estamos em busca de capital estrangeiro para nossa cidade, os empresários precisam entender que as empresas têm que estar aptas aos processos de exportação”, relata o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, que está organizando o encontro.  Ele registrou que a prefeita Rosana Martinelli ja esteve nos Emirados e “está trazendo sua experiência pessoal para a prefeitura, apoiando essa missão e acompanhando os detalhes de perto”, acrescenta.

O secretário disse que várias empresas sinopenses podem participar da rodada de negociações. O fortalecimento comercial entre os dois países fez com que, cerca de 30 empresas brasileiras já estabelecessem escritórios comerciais nos Emirados Árabes Unidos para suas exportações na região e, segundo Brolese, Sinop tem potencial para ser uma das cidades brasileiras com escritório de representação em Abu Dhabi, por exemplo.

A assessoria da prefeitura informa que indústrias de Sinop negociaram, até setembro passado, com empresas no mercado externo, U$ 53.080,32 entre exportação e importação de diversos produtos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define nova área para pesquisas no agro

A prefeitura outorgará a concessão de terreno público (arrendamento)...

Vendas no comércio varejista em Mato Grosso voltam a aumentar

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso tiveram...

Empresas em Diamantino contratam 560 profissionais e em são Nova Mutum 176

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 560 vagas de...
PUBLICIDADE