sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso registra crescimento de 19% na venda de veículos liderado por caminhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

De janeiro a maio, os emplacamentos de veículos cresceram 19,49%, em Mato Grosso. Só neste ano, já foram vendidos 43.763 veículos. Já no mesmo período do ano passado, as vendas alcançaram 36.625 unidades. O crescimento de 19,49% acompanha a expectativa de mercado. “Mesmo diante das perspectivas de crescimento menor do Produto Interno Bruto (PIB), na faixa de 1%, segundo economistas e instituições financeiras do país, o setor automotivo segue batalhando para manter dados positivos, pois existe uma preocupação com a política no Brasil e isso afeta a confiança do consumidor”, explicou Paulo Boscolo, diretor da Fenabrave em Mato Grosso, entidade que representa as concessionárias.

Embora os dados apontem crescimento no acumulado, a redução nas vendas no segmento de automóveis e comerciais leves (- 2,05) no mês de maio em relação a abril já expressa um leve sinal de alerta para as concessionárias. Esse segmento representa a maior parte das vendas (45,5%) no setor automotivo.

Também ocorreu queda de 23,68% no segmento de ônibus. Contudo, o segmento correspondeu a 4,23% de participação no mercado no quinto mês do ano.

Já as vendas de caminhões continuam a refletir as negociações realizadas no final de 2018. As unidades entregues neste ano, cenário também de maio, ainda estão sendo emplacadas. Assim, o crescimento nas vendas alcança 51,74% nos primeiros cinco meses do ano, com 1.698 unidades. E com 222 caminhões em maio com relação ao mês anterior, o aumento é de 52%.

Cresce a entrega de caminhões, ampliam-se as vendas dos implementos rodoviários que já expandiu 114,69%. Somente no mês de maio, foram 809 unidades. Para se ter ideia da ampliação, basta analisar os números de maio do ano passado, quando foram vendidas apenas 224 unidades.

O segmento de motos cresceu no acumulado 19,35% e contabiliza 17.964 unidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE