sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso foi o estado com maior aumento de empréstimos em 2018, diz Banco Central

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Mato Grosso foi estado que mais aumentou os empréstimos concedidos em 2018, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Segundo o Relatório de Economia Bancária divulgado pelo Banco Central nesta terça-feira, houve um crescimento de 15% nas operações de pessoas físicas e 18,1% para pessoas jurídicas.

Segundo o relatório, “o crédito destina às pessoas físicas teve um crescimento mais vigoroso em 2018 (8,6%)”, o que aconteceu em quase todas as unidades da Federação, com destaque para “Mato Grosso (15%), Rondônia (13,6%), Mato Grosso do Sul (11,7%), Acre (11,3%) e Pernambuco (11%)”.

Essas operações movimentaram 60,1 bilhões no estado e, 2018, além de baixo índice de inadimplência para os empréstimos de pessoas físicas, com cerca de 2%.

Já nas operações de crédito para pessoas jurídicas houve um aumento de 2,5% no país. Consta no relatório que “chama a atenção o comportamento do Distrito Federal única dentre as 10 maiores unidades em termos de volume de crédito a apresentar uma variação negativa em 2018 (-1,3%), e de Mato Grosso, que teve uma expansão de 18,1%, provavelmente, em decorrência da forte elevação observada no setor de Agricultura e Pecuária (9,4%)”.

Os empréstimos à pessoas jurídicas movimentaram R$ 34,8 bilhões em Mato Grosso, com registro de 2,5% de inadimplência, o que segue a tendência brasileira registrada no relatório, em que “as taxas de inadimplência para pessoas jurídicas caíram consideravelmente em todas as regiões do país em 2018”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE