sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso começa a ser prejudicado com corte de gás da Bolívia

PUBLICIDADE

Os efeitos da crise do gás do Brasil com a Bolívia já começam a ser sentidas em Cuiabá. Na quinta-feira, 37 mil consumidores localizados em parte da região central de Cuiabá, e nos bairros Santa Rosa, Coophamil, Santa Isabel, Santa Laura, Goiabeiras, Duque de Caxias e nos municípios de Acorizal e Jangada ficaram sem energia elétrica por causa da paralisação da geração de energia pela Usina Termoelétrica Pantanal – decorrente da interrupção do abastecimento do gás da Bolívia.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrida em Cuiabá, aconteceu das 18h26 às 18h37, por decorrência do desligamento na Subestação Cidade Alta na Capital. O problema foi ocasionado porque sem a termelétrica a Subestação Coxipó, de propriedade da Eletronorte, está operando no limite de sua capacidade. Essa Subestação garante o suprimento de energia da Grande Cuiabá, segundo nota da Rede-Cemat.

A empresa distribuidora de energia informou que a subestação Coxipó está atualmente sujeita a desligamentos devido ao aumento de consumo de energia neste período de elevadas temperaturas e nos casos de falhas em componentes dos sistemas elétricos localizados em outras regiões do Estado.

“Todos os órgãos envolvidos já foram acionados em busca de uma rápida solução para a situação vivenciada no momento por se tratar de limitação técnica do Sistema Interligado Nacional de Energia, cuja operação não é controlada pela Cemat” – informou a empresa, que hoje a tarde fará esclarecimentos sobre o problema.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem menor taxa de desemprego do país, segundo IBGE

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do...

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

Sinop: Antoniolli se licencia e Paludo assume presidência do Sindusmad

O vice-presidente Diogo Paludo assumiu, interinamente, a presidência Sindicato...
PUBLICIDADE