terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossenses estão abastecendo mais com etanol e Estado tem recorde de vendas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: So Notícias/arquivo)

Mato Grosso registra recorde no consumo de etanol. Foram 77,3 milhões de litros em agosto, o que representa 29,5% a mais que no mesmo mês do ano de 2017. Em dezembro haviam sido vendidos 74,2 milhões de litros. De janeiro a agosto, já foram consumidos 529,5 milhões de litros ante 407,5 milhões de litros do mesmo período anterior, constatou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Sindicato do Comércio Varejista de Petróleo no Estado aponta que, com o preço do etanol mais vantajoso, houve redução no consumo da gasolina. Foram 357,6 milhões de litros em 2018 ante 432,141 milhões de litros do período anterior. “Um crescimento surpreendente na faixa de 30% do derivado de cana-de-açucar e de milho. Em muitos estados do centro e do sul, a paridade com a gasolina favoreceu o consumo de etanol hidratado (vendido nos postos de combustíveis) e tem crescido de forma significativa, especialmente em Mato Grosso e agora temos este recorde”, avaliou, através da assessoria, o diretor-executivo do Sindipetróleo (Sindicato que representa os postos de combustíveis de Mato Grosso), Nelson Soares Junior.

O consumo de óleo diesel também registrou crescimento. Em relação a agosto do ano passado (244.660 milhões), o consumou aumentou 11,6%. Em agosto passado foram comercializados 273.075 milhões de litros. E, no acumulado do ano, o aumento é de 5,4%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...
PUBLICIDADE