domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Mais de 800 empresas abertas em Sinop em 2017

PUBLICIDADE

O município registrou, de janeiro a julho, a abertura de 875 novas empresas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo foram contabilizados, no mesmo período, o fechamento de 152 estabelecimentos comerciais. O secretário responsável pela pasta, Daniel Brolese, “comemorou” o resultado e afirmou que o município vem mantendo a alta na abertura de empresas mesmo diante de uma crise política. “Avalio como positivo com esta crise política que estamos vivendo. Se compararmos os dados gerais de 2016, dá para dizer que devemos fechar o ano com a mesma média”.  

Segundo Daniel, a prefeitura prepara um “incentivo” para viabilizar a abertura de ainda mais estabelecimentos. “A gente está desenvolvendo um estudo, para viabilizar uma nova maneira de incentivo para a indústria e o comércio sinopense. Tem que ser criada uma nova dinâmica. Para isso, estamos buscando os instrumentos legais”.

Conforme Só Notícias já informou, foram criadas 1.202 mil novas empresas em Sinop em 2016. O número foi inferior em comparação ao registrado em 2015, quando 1.502 mil iniciaram suas atividades. No ano passado, o setor de prestação de serviços e autônomos liderou com 724 novas empresas, 325 no setor comercial e no segmento industrial 153.

Em 2015, o maior número de novos negócios também foi no segmento de prestação de serviços autônomos, com 910 empresas. Ainda foram abertas 401 no setor comercial. Já no setor industrial, 191. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa consulta a segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Cerca de 5,75 milhões de contribuintes que entregaram a...

Nova Mutum define nova área para pesquisas no agro

A prefeitura outorgará a concessão de terreno público (arrendamento)...

Vendas no comércio varejista em Mato Grosso voltam a aumentar

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso tiveram...
PUBLICIDADE