Aproximadamente 600 pessoas, entre agricultores, agrônomos, técnicos, estudantes de escolas agrícolas e faculdades da região participaram do primeiro dia do Encontro Nacional de Tecnologias de Safras – Entec$ -, superando as expectativas da organização, avalia a diretora geral da Fundação Rio Verde, Dora Ceconello. O número foi superior ao ano passado, com 300 participantes, em média.
O Entec$ tem 84 empresas expondo maquinários, equipamentos, vendendo sementes, fertilizantes, defensivos e outros produtos, além de apresentarem seus respectivos serviços. Hoje, serão apresentados avanços técnicos em alguns setores do agronegócio. A primeira palestra é sobre tecnologias de produção, desenvolvido pelos agronômos Clayton Bortolini e Jader Queiroz Rocha, da Fundação Rio Verde. Em seguida, está programado giro tecnológico.
Às 13h, está marcado o giro tecnológico e o espaço da Associação dos Produtores de Soja, que apresentará o trabalho que vem desenvolvendo no Estado. Às 18h, o tema em discussão será o cenário macroeconômico e a nova safra, desenvolvida pelo professor da USP e ex-secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Guilherme Dias.
A programação se encerra com momento cultural e confraternização nos estandes, às 20h30. O Entec$ está sendo realizado no campo da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde e tem como tema principal “Reciclar e Produzir”.