PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que 38% dos empresários em Sinop acreditam que será positivo impacto econômico com a Ferrogrão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A pesquisa feia pelo Centro de Informações Socioeconomicas da Unemat, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) revelou que 38% dos empresários conhecem o projeto da ferrovia Ferrogrão ligando Sinop ao porto de Miritituba (PA) com 933 quilômetros de trilhos. Por outro lado, 14% não tem conhecimento do projeto que está tramitando no governo federal (para concessão) e 48% não souberam responder.

Consta ainda no detalhamento da pesquisa que os empresários também foram questionados sobre o impacto da ferrovia para a economia da região e 36% afirmaram que será positivo, 2% que não trará benefícios e 62% não souberam opinar.  Em relação ao apoio a idealização da obra, cerca de 42% são a favor e 58% não souberam responder com amostragem 118 entrevistados.

Também foram ouvidos 200 consumidores com nível de significância estatística de 90% e um erro amostral de 6%. Cerca de, 36% disseram que tem informações e conhecimento sobre a Ferrogrão, 7% disseram que não tem e 57% não souberam responder.

Quanto ao impacto para a economia da região, 26% acreditam que será positiva, 7% que será negativo, 6% que não terá nenhum impacto e 61% não opinaram. 30% se mostraram a favor, 9% são contra e 61% não souberam responder.

De acordo com o economista Feliciano Azuaga, o assunto tem maior repercussão no meio político e muitas vezes, não tem tanta penetração em outros segmentos. A população também não busca interação com o tema, o que acaba gerando essa falta de interesse nas informações”, explicou.

No dia 21 do mês passado, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve em Sinop para apoiar implantação da Ferrogrão. Ele se mostrou otimista e disse que acredita em uma reconsideração do Supremo Tribunal Federal na ação que travou o andamento do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE