PUBLICIDADE

Mais de 2 mil empregos são gerados no ano em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde termina o ano gerando mais empregos. De janeiro a novembro, são 2,1 mil pessoas contratadas a mais, com carteiras assinadas. É o resultado de 15,5 mil contratações e 13,3 mil demissões feitas por todas as empresas e indústrias. Só Notícias apurou que a indústria de transformação lidera com 932 postos de trabalho a mais (provenientes de 4,1 mil contratações e 3,2 mil desligamentos). Os dados constam no Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), veiculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O balanço mostra que comércio é o segundo com o maior número de empregos gerados a mais, 513, resultantes de 3,6 mil contratações e 3,1 mil demissões. Na agropecuária são 422 a mais (2,5 mil admissões e 2,1 mil desligamentos); no setor de serviços são 170 a mais (2,3 mil contratações e 2,1 mil demissões) e no da construção civil, 125 (2,7 mil admissões 2,6 mil desligamentos).

O setor de serviços industriais foi o único que terminou o período com saldo negativo no número de contratações. 3 trabalhadores a mais foram mandados embora, oriundos de 19 contratações e 22 demissões. No setor de extração mineral foi contabilizada 1 contratação e 1 demissão (Com saldo de 0). Na administração pública não houve admissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE