segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Madeireiros querem pólo da Sema em Sinop para agilizar atendimento

PUBLICIDADE

Terminou agora há pouco a reunião entre empresários do setor madeireiro e do comércio de Sinop com o prefeito Nilson Leitão. Foram discutidos sugestões para a fortalecer a atividade das indústrias madeireiras.
Uma das propostas, segundo o vice-presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte), José Eduardo Pinto, é para a implantação de um pólo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) em Sinop para ampliar o número de serviços prestados e com maior agilidade. “Pela importância que Sinop tem na questão ambiental há necessidade de que a Sema, que já possui um escritório no município, mas que não faz os cadastros e não libera algumas documentações, passe a liberar esses serviços que hoje são despachados somente em Cuiabá”, enfatizou.

O intuito é facilitar e agilizar os atendimentos para o setor. “A intenção é reativar o setor e perenizá-lo. Estamos buscando a reativação urgente, e alternativas de reflorestamento, para que a atividade continue ativa nos próximos anos”, acrescentou.

Outras reuniões devem ser realizadas com os empresários e a administração municipal. O próximo passo deve ser a criação de uma comissão permanente do setor, que, segundo a assessoria, é um dos propósitos do prefeito Nilson Leitão. Esta comissão estaria se reunindo periodicamente, apresentando propostas e fazendo projeções para que a atividade se fortaleça e possa superar possíveis crises.

Desde junho do ano passado o setor madeireiro passou por muitas adversidades e está retomando as atividades. No mês de janeiro a Sema assumiu a gestão da atividade florestal no Estado e o setor passou a atender as novas exigências. Uma delas é a substituição das Autorizações para Transporte de Produtos Florestais (ATPFs) para as Guias Florestais (GFs).

Também está prevista uma reunião apenas com dirigentes do setor agrícola e pecuário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE