domingo, 1/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Madeireiros encerram vigília e Ibama continua fechado em Sinop

PUBLICIDADE

Os industriais madeireiros de Sinop, Vera e Feliz Natal encerraram a vígília em frente ao Ibama. De acordo com a assessoria do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) os madeireiros decidiram esperar pela assembléia do sindicato, que será hoje no Sesi Clube, a partir das 19:00h, onde devem ser definidas novas estratégias de mobilização do setor madeireiro, que cobra atendimento do Ibama aos madeireiros.

Os servidores do Ibama estão reunidos novamente, definindo se continuam ou não em greve. Foi agendada para amanhã uma entrevista coletiva com o responsável local do Ibama, José Geraldo Araújo.

Apesar da liberação das ATPFs estar prevista para ser retomada hoje, nenhuma guia foi emitida. Os servidores estão em greve e não estão atendendo ao público, mantendo apenas o serviço interno. A questão é gravíssima e pode resultar no fechamento de madeireiras aumentando o desemprego.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações impulsionam Mato Grosso à liderança da balança comercial no país

Mato Grosso encerrou ano passado na liderança da balança...

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional...

Mato Grosso teve 19 mil demitidos a mais mês passado, aponta Caged; saldo anual positivo

Dados do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged)...

Com recomposição de RGA, folha salarial de servidores de MT soma R$ 784 milhões

Os servidores públicos do Governo de Mato Grosso recebem,...
PUBLICIDADE