quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Madeireiros e Fiemt definem grupo de trabalho para o setor

PUBLICIDADE

Uma reunião ontem, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) reuniu representantes de sete sindicatos estaduais dos madeireiros e o presidente da Fiemt, Nereu Pasini.

Eles se reuniram para avaliar a situação do setor e buscar medidas para que a atividade não seja inviabilizada no Estado. Segundo os madeireiros, o estoque de ATPFs no Estado não é suficiente para mais 30 dias.

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Sorriso – Simas – , Chicão Bedin, disse que a situação é extremamente grave e sem ATPFs, as empresas correm o risco de ter que fechar as portas. “Temos no município pelo menos seis empresas com aviso prévio emitido para todos funcionários. As 23 empresas associadas ao Simas, estarão paralisando as atividades dentro de 30 dias, por falta de ATPS”, informou.

No geral, os madeireiros acreditam que cerca de 80% das indústrias estarão impedidas de comercializar em 30 dias, por falta de estoques, sem autorização para dar entrada nas toras e saídas nos produtos. Teme-se a necessidade de demissão em massa, a pertir de julho.

Ficou definida a formação de um grupo de trabalho para reivindicar medidas junto ao Ibama para sensibilizar as autoridades sobre os problemas para empresas madeireiras e trabalhadores do setor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...
PUBLICIDADE