segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Madeireiras continuam dispensando funcionários em Sinop

PUBLICIDADE

Nos últimos três meses, foram registradas mais de 450 rescisões contratuais pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário do Norte de Mato Grosso(Siticom) em Sinop. Segundo dados fornecidos pelo sindicato, nos últimos dias estão sendo feitas em média, cinco rescisões diárias. É um reflexo que as demissões no setor madeireiro continuam devido a falta de planos de manejo -não liberados pelo Ibama- para que madeireiras possam extrair matéria prima e retomarem o funcionamento normal das indústrias.

Só Notícias apurou que desde junho, após a Operação Curupira, foram mais de 3 mil demissões no município. Sinop tem cadastradas no Sindusmad- Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso-, 284 madeireiras. Boa parte delas exporta. Uma parcela considerável não está conseguindo cumprir contratos com fornecedores devido a lentidão do Ibama em expedir os planos para que possam viabilizar toras e serem beneficiadas e industrializadas.

Na próxima semana funcionários do sindicato devem voltar a fazer os protestos em frente ao escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) em Sinop. Na semana passada o protesto fez parte de uma série de manifestações feitas pelos trabalhadores. Entre elas, um grande ‘panelaço’, que reuniu cerca de 2 mil trabalhadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE