PUBLICIDADE

Lula diz que BR-163 é modelo de desenvolvimento sustentável

PUBLICIDADE

Em seu programa de rádio semanal, Café com Presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou a construção da BR-163 como exemplo de obra feita a partir do conceito de desenvolvimento sustentável. Segundo Lula, o Brasil tem feito “com muita responsabilidade” as ações para o desenvolvimento do país buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a preservação ambiental.

“Em torno dela [da BR-163] tem um projeto de exploração da floresta que pode gerar até 100 mil empregos com manejo correto da floresta. Você podendo tirar as árvores e, ao mesmo tempo, tendo a obrigação de plantar outras árvores, você vai poder utilizar a floresta com mais inteligência, com mais sabedoria, e você vai poder manter a floresta praticamente intacta tirando apenas aquilo que você pode tirar e replantando aquilo que você tirou”, disse Lula.

“Então, tudo que nós fizermos para o desenvolvimento do país tem de ter uma combinação perfeita entre a melhoria da qualidade de vida das pessoas levada pelo desenvolvimento e a preservação ambiental, que é um item da qualidade de vida que as pessoas precisam ter para viver bem. E isso o Brasil está fazendo com muita responsabilidade.”

O presidente não mencionou quando a pavimentação de aproximadamente 1.000km entre o Nortão (divisa de Mato Grosso e Pará) até Santarém (PA), onde está o porto, inicia. A rodovia será a grande responsável pelo fortalecimento econômico do norte-mato-grossense e a região Sul do Pará porque encurtará em mais de 800 km o escoamento da safra agrícola, madeira e outros produtos que é feito hoje via portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).

A projeção é fazer a obra em 4 anos e acabou sendo inserida no PAC – programa de aceleração-. Os 80 km entre Guarantã do Norte até a divisa serão pavimentados pelo Estado e as obras começam em maio. A informação foi dada, ao Só Notícias, pelo governador Blairo Maggi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE