A 10ª edição do Show Safra teve início, hoje à tarde, em Lucas do Rio Verde com um bom público presente. O evento, organizado pela Fundação Rio Verde de Pesquisa, trata de todos os assuntos relacionados as tecnologias de safras. Além de expositores, que estão mostrando variedades de soja e milho, também existem empresas expondo produtos como nutrientes e máquinas agrícolas.
Nos dois dias de evento, a organização do Show Safra tem a expectativa da participação de mais de mil pessoas, sendo que o maior público é aguardado para amanhã, a partir das 14h, quando a visitação aos estandes será aberta ao público. Uma turma do curso de Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop participa do evento.
Há em exposição uma área de aproximadamente 20 hectares de inúmeras variedades de soja e milho. Outro ponto interessante da modernização, por parte dos expositores, é a estrutura oferecida aos visitantes. Além de estruturas cobertas, estão à disposição TVs de LCD e computadores, mostrando assim com mais facilidade a ação de cada produto.
Ainda hoje, às 18h, o fitopatologista da Embrapa, Mauricio C. Mayer, irá ministrar palestra com o tema "Soja Louca, verdade e mitos". O evento é realizado na Fundação Rio Verde de pesquisas, localizada na MT-449 sentido Tapurah, no km 8.