Depois de ultrapassar sua maior marca e registrar um novo recorde com a produção de 10,49 milhões de litros de biodiesel no mês de junho, a fábrica da Fiagril, instalada em Lucas do Rio Verde (MT), já planeja atingir sua capacidade plena de 12 milhões de litros mensais. Até então, o volume mensal máximo alcançado pela empresa era de 8,21 milhões de litros em abril deste ano.
Segundo as informações divulgadas pela empresa, pouco mais da metade do volume produzido –5.315.088 litros – foi negociada por meio do 13º leilão de biodiesel da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Outros 5.180.391 de litros foram entregues para o leilão de estoque da Petrobras (L-60).
Como a ANP divulgou recentemente a produção de biodiesel de maio e só em agosto deve divulgar a produção de junho, tais números ainda não podem ser considerados oficiais.
Para a Fiagril chegar à plenitude de produção será necessário fazer pequenos ajustes que dependem da combinação com alguns fatores externos. “Provavelmente, em agosto começarão os serviços”, ressalta o gerente administrativo da fábrica, Francisco Flores.