Mais 192 lotes para instalação de novas empresas serão ofertados com a ampliação do distrito industrial. O projeto será encaminhado ainda esta semana para a câmara e a previsão é que as obras de infra-estrutura, como asfaltamento, água tratada e iluminação, comecem no final de abril.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Pascoski, o processo deve ser lento e os terrenos serão oferecidos por etapas. “Temos que fazer a topografia e aí colocar as máquinas para iniciar a abertura das ruas. Mas isso é um processo lento e depende de recursos para fazer toda a infra-estrutura”, destacou.
Cada terreno terá mil metros quadrados. A área é considerada propicia para grandes e médios investimentos. Algumas empresas, de variados segmentos, já estão na lista de espera para se instalarem no local e só depende da aprovação do Legislativo.
O atual distrito já tem cerca de 447 lotes. A prefeitura está fazendo parcerias para a pavimentação. No ano passado, cerca de 50% das ruas e avenidas foram asfaltadas e os trabalhos também devem ser retomados este ano, após o período chuvoso.