PUBLICIDADE

Lucas R. Verde busca verba para compra de caminhão contra incêndio

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde começa a definir a documentação para aquisição de um caminhão de combate a incêndio, avaliado em R$ 700 mil, que ficará no aeroporto, atendendo exigências de segurança determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – e espera que sejam retomados os voos comerciais no município por uma empresa que tem a concessão de linha e já atuou no município.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Edu Pascoski, a aquisição foi definida quando esteve, há poucos dias, em Brasília, na Anac. “Assumi o compromisso que o caminhão de combate a incêndio será providenciado”, disse, ao Só Notícias. A prefeitura ainda não dispõe do recurso para a compra o que pode levar algum tempo. “O município tem que primeiro preparar as questões de segurança para operar. Estamos buscando atender as normas e fazer com que qualquer empresa interessada possa conquistar rotas”, acrescentou.  Segundo o secretário, a empresa que busca trabalhar com voos no município trabalhou no município entre 2005 e 2006. “O diretor da empresa participou da reunião [com Anac] e disse que voltará a operar a rota que ele já fazia”, disse.

A rota trabalhada pela empresa era de voos na segunda, quarta e sexta-feira, para Cuiabá, Lucas R.Verde, Guarantã do Norte, Novo Progresso, Itaituba e Santarém. Não há prazo para retomada destes voos e, Edu ressalta que esse acordo é diretamente entre empresa e Anac, mas que caso seja retomado, trará inúmeros benefícios ao município. “Com o  processo de agroindustrialização, o município está tendo investidores que precisam vir com certa urgência fazer seus negócios, com certeza facilitará e muito para esses empresários. Essa opção de transporte, encurta os horários e facilita para aqueles com agendas bastantes ocupadas”, ressaltou. 

Atualmente, está sendo construído o terminal de embarque e desembarque, também atendendo as exigência da agência, que deverá ser finalizado em até 90 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE