sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas: mais de 350 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho no primeiro trimestre

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

De janeiro a março 351 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde. O relatório foi divulgado, esta tarde, pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Conforme o levantamento, durante os três primeiros meses deste ano, 4,8 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine e se candidataram a alguma vaga de emprego. Durante o período foram 682 vagas ofertadas por empresas parceiras.

Os dados apontam que em janeiro foram cadastradas 1.771 pessoas e 289 vagas. Foram contratados 174 trabalhadores. Em fevereiro foram cadastradas 1.384 pessoas e 149 vagas. Foram inseridas no mercado de trabalho 82 pessoas. Em março foram cadastradas 1.061 pessoas e 189 vagas. Foram contratados 95 trabalhadores.

Quanto ao Seguro Desemprego, o relatório trimestral apontou 1.586 encaminhamentos para recebimento do primeiro ou segundo seguro, sendo 1.222 pessoas de Lucas do Rio Verde e 364 de outros municípios da região.

No ano passado, 14 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine. Foram 2.468 vagas ofertadas por empresas parceiras ao Sistema e um total de 1.238 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas.

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão-de-obra com o empregador, por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador. O atendimento é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador.

Para a população, todos os dias são distribuídas 40 senhas de manhã e 40 à tarde. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Central de Serviços.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá lidera, Rondonópolis é 2º e Sinop 3º na geração de empregos

A geração de empregos no Estado, em fevereiro, foi...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE