A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) fechou o mês de outubro com registro de inadimplência maior do que o mês de setembro. Foram 646 inclusões de contas atrasadas no comércio (não pagas pelos clientes nas datas previstas) e 628 regularizações no Serasa. Em setembro foram 459 faturas inseridas e 450 pagas e os nomes dos devedores retirados da lista negra do crédito. Os dados são apenas das empresas filiadas à associação.
Os números revelam que o consumidor luverdense tem cumprido com seus compromissos ou até mesmo regularizado seus débitos, já que o número de pessoas que saldaram suas dívidas junto aos serviços de proteção ao crédito é próximo ao número de devedores. No entanto. O mês de outubro fechou com registro maior de inadimplência.
A assessoria de imprensa da Associação Comercial e Empresarial informa que o número de de contas vencidas e que foram pagas não se referem necessariamente as inclusões de inadimplência feitas no referido mês, ou seja, podem ser de meses anteriores.