Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que, em julho, as empresas e indústrias em Lucas do Rio Verde contrataram mais funcionários. Segundo o relatório, foram abertas 29 novas vagas formais no município (consideradas apenas as com carteiras assinadas).
De acordo com o Caged, dois setor da economia de Lucas sustentaram o resultado positivo em julho. O que teve o melhor desempenho foi a construção civil, que abriu 83 novos postos de trabalho. Em seguida, aparece o setor agropecuário, que gerou 62 novas vagas formais.
Outros setores registraram déficit na geração de empregos formais. O pior resultado foi registrado na indústria de transformação, que extinguiu 80 postos de trabalho. O setor de serviços terminou o mês com 24 vagas formais a menos. No comércio, foram fechados 12 empregos.
Os setores de serviços industriais de utilidade pública e extrativista mineral não registraram saldo em julho. Só Notícias ainda apurou que, nos primeiros sete meses do ano, foram abertas 1.141 novas vagas de trabalho em Lucas.