quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde termina dezembro demitindo mais e com saldo de 1,6 mil empregos no ano

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

As empresas de todos os segmentos comerciais de Lucas do Rio Verde encerraram dezembro com saldo negativo na geração de empregos com carteiras assinadas. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram fechadas 132 vagas a mais, resultado de 1.151 demissões e 1.019 contratações. Em novembro, o resultado foi inverso com 45 contratações a mais.

O único setor a apresentar resultado positivo foi o comércio ao empregar 29 pessoas a mais, saldo de 301 contratações e 272 desligamentos.

A construção civil demitiu 99 pedreiros e serventes a mais saldo de 285 dispensados e 186 contratados. O setor de serviços fechou 42 novas vagas –  250 demissões e 208 admissões.

O quarto setor que mais fechou vagas de trabalho foi a indústria de transformação – 15 -, resultado de 244 demissões e 229 contratos.

No setor agropecuário, foram demitidos 5 funcionários a mais, resultado de 99 demissões e 94 contratações. Os serviços industriais de utilidade pública, administração pública e extrativismo mineral não geraram vagas no mês passado.

Só Notícias apurou ainda que, de janeiro a dezembro, as empresas e indústrias em Lucas do Rio Verde terminaram o ano abrindo 1.668 novos empregos formais. O resultado é a diferença entre 14.730 contratações e 13.062 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...
PUBLICIDADE