quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde registra aumento nas exportações de produtos do primeiro trimestre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: divulgação/arquivo)

O primeiro trimestre de 2021 terminou de forma positiva para os produtores de Lucas do Rio Verde, que registram um aumento de 2,6% no valor de exportações na comparação com o mesmo período do ano passado.  O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) mostra que de janeiro a março deste ano as vendas já atingiram U$ 119 milhões. Com as importações em alta de 74% e superando os U$ 3 milhões, o saldo da balança comercial fechou em U$ 116 milhões.

O total de vendas de Lucas do Rio Verde representa 2,5% de tudo que Mato Grosso envia ao mercado exterior e coloca o município como o 14º que mais exporta no estado. No Brasil, o município é 95º mais bem ranqueado, com 0,2% das vendas.  Nas importações o município também é o 14º colocado em Mato Grosso com 0,6% das compras.

A soja é o principal produto de exportação luverdense, com 89% de participação. Deste total, 64% foi exportado em grãos, 22% em derivados da extração do óleo e outros 3% em óleo. O segundo produto mais vendido foi o algodão, com 6,6%, seguido do milho com 4,5% do mercado.

Mesmo com uma redução de quase U$ 9 milhões nas compras, a China foi o destino de 41% das remessas feitas ao exterior. A Tailândia comprou 12% da produção, seguida do Vietnã (8,7%), Irã (8%) e Paquistão (4,8%).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE