PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde registra aumento nas exportações de produtos do primeiro trimestre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: divulgação/arquivo)

O primeiro trimestre de 2021 terminou de forma positiva para os produtores de Lucas do Rio Verde, que registram um aumento de 2,6% no valor de exportações na comparação com o mesmo período do ano passado.  O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) mostra que de janeiro a março deste ano as vendas já atingiram U$ 119 milhões. Com as importações em alta de 74% e superando os U$ 3 milhões, o saldo da balança comercial fechou em U$ 116 milhões.

O total de vendas de Lucas do Rio Verde representa 2,5% de tudo que Mato Grosso envia ao mercado exterior e coloca o município como o 14º que mais exporta no estado. No Brasil, o município é 95º mais bem ranqueado, com 0,2% das vendas.  Nas importações o município também é o 14º colocado em Mato Grosso com 0,6% das compras.

A soja é o principal produto de exportação luverdense, com 89% de participação. Deste total, 64% foi exportado em grãos, 22% em derivados da extração do óleo e outros 3% em óleo. O segundo produto mais vendido foi o algodão, com 6,6%, seguido do milho com 4,5% do mercado.

Mesmo com uma redução de quase U$ 9 milhões nas compras, a China foi o destino de 41% das remessas feitas ao exterior. A Tailândia comprou 12% da produção, seguida do Vietnã (8,7%), Irã (8%) e Paquistão (4,8%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...
PUBLICIDADE