PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde gera mais vagas de empregos e melhor desempenho é construção civil

PUBLICIDADE

O município abriu 34 novas vagas formais (com carteiras assinadas) no último mês. O resultado consta no último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgado na semana passada. No total, foram registradas 1.100 contratações e 1.066 demissões em Lucas, em fevereiro.

O melhor desempenho foi da construção civil, que abriu 32 novos postos de trabalho, ao admitir 143 trabalhadores e mandar embora outros 111. A indústria de transformação formalizou 255 contratos e rescindiu 231, gerando, assim, 24 empregos a mais. O setor de serviços teve 295 admissões e 279 demissões (+16 vagas). Já no comércio foram abertos 12 novos empregos, saldo de 319 contratações e 307 desligamentos.

Apenas dois setores encerraram o mês em déficit em Lucas do Rio Verde. O pior resultado foi do setor agropecuário, que fechou 49 vagas formais, saldo de 87 formalizações e 136 desligamentos. O setor extrativista mineral registrou 1 demissão e nenhuma contratação.

Só Notícias ainda apurou que, no acumulado do ano (janeiro e fevereiro), as empresas e indústrias em Lucas geraram 693 novas vagas de emprego. O saldo é referente a 2.799 admissões e 2.106 dispensas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE