Economia

Lucas do Rio Verde gera mais de 380 empregos com carteiras assinadas liderado pela construção civil

O município de Lucas do Rio Verde teve, em novembro, aumento de mais de 700% na geração de empregos ao gerar 383 novas vagas, saldo de 1.737 funcionários admitidos e 1.354 demitidos por empresas e indústrias de diversos segmentos. Em outubro, foram 45 novas vagas.

Só Notícias constatou no painel do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia que todos os setores do agrupamento de atividade econômica geraram empregos, mas a construção civil foi a que mais se destacou com 150 novos postos de trabalhos.

O comércio teve o segundo melhor desempenho com 94, seguido de serviços 84, indústria 38 admitidos a mais e a agropecuária gerou 14 novas empregos a mais.

Ontem, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania), fez, em entrevista ao Só Notícias, balanço das ações realizadas durante 2021, que marcou seu primeiro ano a frente do executivo. O gestor destacou, principalmente, os resultados positivos alcançados no setor econômico, como saldo na criação de empregos e abertura de novas empresas.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum voltou a ter saldo negativo na geração de empregos com fechamento de 259 vagas. Em Sinop, as empresas empregaram 462 pessoas a mais. Já  Sorriso, voltou a gerar mais empregos. Foram  67 vagas a mais. Em todo o Estado, foram 2,6 mil vagas de empregos a mais.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)