PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde gera mais de 350 empregos liderados pela agropecuária

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Lucas do Rio Verde teve novo saldo positivo na geração de empregos pelo segundo mês seguido e praticamente quadruplicou a quantidade. No mês passado, foram contratadas 354 pessoas a mais, resultado de 1.525 admissões feitas por empresas em diversas atividades econômicas e 1.171 desligamentos. Os dados são da secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Em junho, foram 86 vagas a mais.

Ainda consta no balanço que Só Notícias teve acesso que a agropecuária foi o setor que mais contratou trabalhadores, 163   a mais, resultado de 219 admissões e 65 desligamentos.

Na sequência, aparece a indústria com a contratação de 151 trabalhadores a mais, acumulado de 422 admissões e 271 desligamentos. Já o comércio teve o terceiro melhor resultado com 124 pessoas contratadas a mais, resultado de 400 admitidos e 276 mandados embora.

O setor de serviços gerou 49 empregos a mais, saldo de 314 admissões e 265 desligamentos. Por outro lado, a construção civil fechou 133 postos de trabalho, saldo de 303 pessoas mandadas embora e 170 contratadas no período.

Conforme Só Notícias já informou, as indústrias e empresas de Sorriso geraram 201 vagas de empregos.  Sinop também encerrou o segundo mês consecutivo gerando mais vagas de empregos – 86 a mais.

Em todo o Estado foram criados 5.560 novos postos, saldo de 28.081 admissões e 22.521 demissões no mês passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio do gás de cozinha tem leve queda em Sinop

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...

Força Tática prende suspeito de cometer furtos em empresas de Sinop

Um homem suspeito de cometer uma série de furtos...

Morre no hospital em Sinop condutor de caminhonete envolvido em acidente

Faleceu ontem à noite no Hospital Regional de Sinop...
PUBLICIDADE