quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde gera mais 334 vagas de empregos liderado pela indústria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Lucas do Rio Verde teve, pelo quinto mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos, em maio, segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, essa semana. Só Notícias constatou através do painel do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que foram criadas 334 vagas a mais por empresas e indústrias de diversos segmentos, com saldo de 1.577 admissões e 1.234 desligamentos. O resultado foi melhor que em abril que teve 64 postos de trabalhos a mais.

Ainda conforme o detalhamento do Caged, quatro setores do agrupamento de atividade econômica tiveram resultado positivo e a indústria se destacou com 142 funcionários contratados a mais, saldo de 444 admissões e 302 desligamentos.

O setor de serviços teve o segundo melhor resultado com 103 postos de trabalhos a mais, diferença de 390 admissões e 287 desligamentos. Na sequência, aparece o comércio com 74, diferença de 454 contratações e 380 mandados embora.

A agropecuária gerou 38 postos de trabalho, foram 103 contratados e 63 demitidos. Já a construção civil fechou o mês de maio com resultado negativo ao encerrar 23 vagas.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso foram 435 vagas criadas. O município de Sinop criou 560 vagas de empregos. Em todo o Estado, foram criadas 7.208 vagas a mais, em maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...
PUBLICIDADE