terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do R. Verde começa a fortalecer setor turístico

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde participou ativamente do I Seminário de Desenvolvimento do Turismo Regional, realizado terça-feira em Sinop. O objetivo do encontro foi criar uma nova região turística no Estado de Mato Grosso envolvendo 11 municípios, para estruturar e planejar o desenvolvimento integrado do turismo.

O secretário-executivo de Indústria, Comércio e Turismo de Lucas do Rio Verde, Eliseu Sávio Diniz avaliou o encontro como um divisor de águas na questão do desenvolvimento do turismo na região. “É preciso integrar toda a região para que o turismo passe a ser tratado com profissionalismo e se torne um referencial econômico.”

Já para a coordenadora de Turismo do município, Giovana Ghedin, a participação e a presença de Lucas do Rio Verde neste encontro, garantiu o ingresso no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. Conforme Ghedin, “a partir de agora fazemos parte desta região turística onde o trabalho em parceria com outros municípios, com a SEDTUR e com o Ministério irá abrir caminhos e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do turismo em Lucas do Rio Verde e região”. O Secretário de Esportes e Lazer Aluízio Bassani também participou do encontro em Sinop.

A assinatura da Carta Compromisso para o Desenvolvimento do Turismo na região pelos prefeitos municipais garante o comprometimento e a responsabilidade de planejar e desenvolver o turismo de forma sustentável, definindo ações e contribuições de cada município no processo de implementação do programa de regionalização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE