PUBLICIDADE

Lucas do R. Verde começa a fortalecer setor turístico

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde participou ativamente do I Seminário de Desenvolvimento do Turismo Regional, realizado terça-feira em Sinop. O objetivo do encontro foi criar uma nova região turística no Estado de Mato Grosso envolvendo 11 municípios, para estruturar e planejar o desenvolvimento integrado do turismo.

O secretário-executivo de Indústria, Comércio e Turismo de Lucas do Rio Verde, Eliseu Sávio Diniz avaliou o encontro como um divisor de águas na questão do desenvolvimento do turismo na região. “É preciso integrar toda a região para que o turismo passe a ser tratado com profissionalismo e se torne um referencial econômico.”

Já para a coordenadora de Turismo do município, Giovana Ghedin, a participação e a presença de Lucas do Rio Verde neste encontro, garantiu o ingresso no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. Conforme Ghedin, “a partir de agora fazemos parte desta região turística onde o trabalho em parceria com outros municípios, com a SEDTUR e com o Ministério irá abrir caminhos e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do turismo em Lucas do Rio Verde e região”. O Secretário de Esportes e Lazer Aluízio Bassani também participou do encontro em Sinop.

A assinatura da Carta Compromisso para o Desenvolvimento do Turismo na região pelos prefeitos municipais garante o comprometimento e a responsabilidade de planejar e desenvolver o turismo de forma sustentável, definindo ações e contribuições de cada município no processo de implementação do programa de regionalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE