PUBLICIDADE

Lucas: associação dos produtores de proteína animal busca fortalecimento

PUBLICIDADE

A Associação dos Produtores de Proteína Animal (Appa), fundada este ano, em Lucas do Rio Verde, fará assembleia no próximo dia 22, e buscará ampliar o número de associados na região – donos de granjas que produzem e vendem suínos, aves e ovos de vários municípios da região. Fortes na produção de proteína animal no Estado, o grupo de produtores que fundou a entidade busca implantar medidas para tornar o setor mais eficiente e buscar melhores preços junto as agroindústrias. Somente a região de Lucas do Rio Verde reúne 35 grandes produtores, responsáveis por aproximadamente 22 milhões de frangos, 700 mil matrizes produtoras de ovos e 700 mil suínos.

Atualmente, a instituição reúne oito produtores, entre eles, o presidente da associação, Carlos Capeletti e os empresários Otaviano Pivetta, Júlio Cimpak e Marino Franz. No entanto, a intenção da entidade é buscar a participação de todos, ampliar a área de atuação e contribuir também com o desenvolvimento da piscicultura e pecuária da região.

O assessor técnico Pablo Artifon explica que o objetivo da Appa é garantir o suporte técnico e financeiro necessário aos produtores, tornar a produção mais eficiente e buscar melhores resultados na comercialização. "A gente não está querendo abraçar todo o mundo, estamos nos organizando para tornar o setor mais eficiente. Com o apoio da Famato e CNA esperamos que no ano que vem a Appa seja uma entidade estadual", explica.

A reunião no próximo dia 22 será no Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, às 19h.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE