quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Juara volta a gerar vagas de empregos após três meses com saldo negativo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

Juara voltou a gerar mais postos de trabalho com carteiras assinadas após três meses consecutivos com salto negativo. Em janeiro, foram abertas  28 vagas a mais, resultado de 291 admissões e 263 demissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Em dezembro, o município teve resultado negativo ao mandar embora 134 trabalhadores.

Em janeiro, a agropecuária foi o setor que mais contatou. Foram 28 vagas a mais, saldo de 115 admissões e 87 demissões. A indústria da transformação e serviços geraram 5 vagas cada. A construção civil criou 3 vagas a mais, resultado de 19  admissões e 16 demissões.

Por outro lado, houve mais demissões no comércio. Foram fechadas 12 vagas a mais, resultado de 104 demissões e 92 contratações. Os serviços industriais de utilidade pública encerrou uma vaga, a administração pública e extrativismo mineral não contrataram ninguém.

Com esse resultado, as empresas e indústrias em Juara formalizaram 3.305 contratos e rescindiram 3.300, gerando, nos últimos 12 meses 5 postos de trabalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...
PUBLICIDADE