PUBLICIDADE

Jaburu e Wanderley querem audiência sobre crédito para agronegócio em Sorriso

PUBLICIDADE

O requerimento nº 027/2007, de autoria do vereador Wanderley Paulo da Silva (PP) e do presidente Gerson Francio (PSB), solicitando audiência pública com produtores e representantes do BNDS, BASA e Banco do Brasil, para apresentação das linhas de financiamento para o agronégocio, foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária.

Segundo Wanderley Paulo, as instituições financeiras possuem várias linhas de financiamentos para a construção de infra-estrutura na lavoura com condições mais favoráveis aos produtores. “É importante trazermos ao conhecimento dos produtores os financiamentos disponíveis para que seja possível ajudá-los a sair da situação de crise. Os produtores precisam se unir, cooperar, na busca de soluções para o setor e a câmara deve ser palco dessas discussões”, justificou.

Ele explicou que os produtores sozinhos ou unidos em condomínio podem buscar financiamentos para a construção de silos, secadores e armazéns, sendo que os custos com secagem e armazenagem já pagam os investimentos, permitindo em pouco tempo um ganho de renda pela diminuição de gastos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE