PUBLICIDADE

Itaúba sedia Seminário de Desenvolvimento do Turismo Regional

PUBLICIDADE

Empresários, prefeitos, secretários municipais de turismo, agricultura, meio ambiente, educação e cultura, lideranças e estudantes de Colíder, Marcelândia e Itauba participaram esta semana do 3o Seminário de Desenvolvimento do Turismo Regional promovido pelo Governo do Estado para os municípios do médio-norte.

Com apoio da Faculdade Teles Pires – UNITEP, de Itaúba, o evento teve como objetivo divulgar e promover reflexões sobre a potencialidade turística da região que tem grande vocação para o ecoturismo, pesca esportiva e o turismo de aventura, entre outras modalidades. Mais uma vez, o turismo indígena – também denominado etnoturismo, ganha destaque entre as alternativas apresentadas. O cacique Raoni, presidente do Instituto Raoni e uma das principais lideranças do Parque Nacional do Xingu, participou do seminário.

Através do instituto, o cacique Raoni revelou que também tem projetos para incentivar o turismo junto às comunidades indígenas xinguanas. Sua meta é liberar a entrada para turistas no Parque Nacional do Xingu.

Ao tomar conhecimento da proposta do Roteiro Xingu, apresentada pela Secretária de Turismo de Mato Grosso, Yêda Assis, Raoni se prontificou a mobilizar os caciques do Xingu para reunião com a secretária e apresentação do projeto, visando implantar e consolidar a proposta de desenvolver o turismo indígena na região.

“As comunidades indígenas mato-grossenses e brasileiras tem problemas concretos de sustentabilidade social, econômica e financeira. Nosso objetivo é mostrar que o turismo é a solução, pois gera emprego e renda e ainda valoriza os hábitos e costumes de cada etnia”, ponderou Yêda Assis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE