quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Israelense que está na lista Forbes dos top em inovação fará palestra em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

Carros autônomos, órgãos humanos impressos em 3D, robôs inteligentes e milhares de inovações surgindo todos os dias no mundo dão a tônica de futuro. O TEDx Senai Cuiabá vai mergulhar de cabeça nestas mudanças, dia 17 de agosto, das 13h às 19h, no Centro de Eventos do Senai na capital. Serão apenas 100 ingressos. As vendas começam na segunda-feira (22)

O evento contará com nomes de peso nas áreas de tecnologia e inovação, como o israelense Ofir Schlam um dos fundadores da Taranis, que está na lista da Forbes como uma das 25 startups mais inovadoras do mundo no ramo de AgriTech, e já está avaliada em mais de 100 milhões de dólares. Ele falará sobre a revolução nos meios de comunicação, sistemas cibernéticos e tecnologias para a cidade e para o campo.

Cada um dos cinco palestrantes terá 18 minutos para apresentar os temas propostos. O evento contará também com apresentações culturais, espaço network e áreas interativas com holografia, realidade aumentada e mista, ‘Física e Arte’ e robótica lego.

O segundo nome do evento é Cassiano Zeferino, pós-doutor em Inovação na Educação em Engenharia (ITA), sendo responsável pela criação das salas inteligentes e pela concepção do Laboratório de Pesquisa em Educação Científica e Tecnológica (LPECT/ITA). Ele é o fundador do Instituto Galileo Galilei e autor da obra ‘Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em gestão e docência. Ele vai falar sobre a Educação do Futuro.

A terceira convidada é a co-fundadora da Livox, Aline Pereira, que falará sobre a ‘Realidade Social do Futuro – Inclusão’. A empresa dela nasceu pela necessidade em se comunicar com a filha Clara que possui paralisia cerebral. O aplicativo foi considerado o melhor do mundo pela ONU em 2015, sendo referência em comunicação não só para pessoas com paralisia cerebral, mas também para outras deficiências que prejudicam a capacidade de comunicação e interação com as pessoas.

Também vai participar do TEDx Cuiabá o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, empresário que atua energeticamente na representação industrial e defende a importância da inovação na construção do Brasil do presente e do futuro. Gustavo é formado em Engenharia Civil pela PUC-Rio, foi secretário de Estado do Governo de Mato Grosso por três anos, é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Brasileira de Veículos Elétricos e Inovadores (Abravei).

Também de Mato Grosso, está a pioneira em desenvolvimento web e social media marketing , CEO da Webflavia Agência Completa, Flavia Costa, que vai abordar o tema ‘Mulheres e Futuro’. Quando criou a empresa, aos 18 anos, a conexão de internet ainda era via placa de fax modem. Ela se ajustou às mudanças no mercado, consolidou a marca e manteve a competitividade tendo como base três pilares: encantar, antecipar e dar resultados. Desta forma, transformou a Webflavia na única agência Google Partner do estado, conquistando o prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas com Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) – MPE Brasil.  A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...
PUBLICIDADE