PUBLICIDADE

IPTU lidera lista de impostos renegociados no Refis em Sinop

PUBLICIDADE

Duas semanas após a abertura do período de adesão para o Programa de Recuperação Fiscal em Sinop (Refis), a procura dos cidadãos interessados em renegociar suas dívidas com o município continua grande. Mesmo não havendo uma estimativa do volume renegociado até o presente momento o Departamento de Tributação indica que boa parte dos contribuintes procuram o serviço para parcelamento das dívidas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)
 
A projeção é que ainda na primeira semana de setembro o município divulgue uma parcial referente ao volume renegociado. O prazo para adesão começou no último dia 3 e se estenderá por 60 dias. Somente podem parcelas impostos vendidos até 2008 quem pagou os deste ano (2009). No pagamento à vista o desconto será de 100% sobre as taxas, multas e juros.  Para quem optar pelo parcelamento em 30 terá 25% de descontos, conforme a Secretaria de Finanças. Em até 36 parcelas não haverá descontos. É necessária ainda a apresentação de documentos como da propriedade da empresa, contrato social e CNPJ caso seja relacionado às pessoas jurídicas e, os documentos da propriedade e documentos pessoais caso seja para pessoas físicas.

Em Nova Mutum, onde o Refis também foi instituído, o volume renegociado ultrapassa R$ 1 milhão. O montante equivale a aproximadamente 38% do valor global que o poder público precisa receber, atualmente na casa dos R$ 2,6 milhões, sendo a maior parcela referente a impostos municipais vencidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta fechou ano com 1,6 mil novas empresas

Alta Floresta ganhou 1.629 novas empresas, de micro, pequeno,...

CDL quer suspensão de obras de esgoto em Sinop e prefeito sinaliza apoio

A Câmara de Dirigentes Lojistas protocolou ofício na prefeitura,...

Pequenos negócios têm até o dia 30 para renegociar dívidas com a União

Microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte...
PUBLICIDADE